Maquiagem para cada cor de pele e cabelo

Sobrancelhas

  3 - Pinça com a ponta inclinada possibilta que você fique com o objeto em um angulo plano ao rosto, ao mesmo tempo que consegue visualizar os pelos que está puxando. Ideal para quem faz a sobrancelha sozinha.

2- Pinça com ponta redonda é indicada para quem está começando a usar a pinça. Este modelo é mais indicado por uma questão de segurança do que para o desenho da sobrancelha.

4- Pinça com ponta reta é o mesmo princípio da ponta redonda. Este modelo é indicado para quem ainda não tem muita segurança ao manusear o objeto.

5- Pinça com a ponta fina é ideal para pelos finos e/ou encravados. Para uma marcação mais precisa e bem desenhada.

Para quem gosta de fazer suas próprias sobrancelhas é indicado comprar um material de qualidade, as mais usadas por pro fissionais são da marca Tweezerman’s.

                                    As sobrancelhas ditam o formato do rosto. Grossas, cheias ou finas, elas fazem toda a diferença quando o assunto é o visual. Segundo a beauty artist Camila Ruppenthal, não existe um padrão para delinear as sobrancelhas: a tendência é parecer sempre natural. "As sobrancelhas são as responsáveis pela harmonia da aparência. Portanto, quanto mais natural melhor", destaca a profissional.

O formato do rosto é o que determina o melhor modelo de sobrancelha. Por exemplo, para os olhos pequenos o ideal é manter a parte de baixo delas sempre limpas para levantar o olhar. Já os olhos muito juntos, retirar os pelos dos cantos internos pode dar a sensação de que estão separados. De acordo com Camila, o segredo da sobrancelha bem delineada é descobrir onde estão os pelinhos a mais.

"O ideal é utilizar uma pinça, já que a cera quente pode retirar mais pêlos do que o necessário e ainda causar flacidez nas pálpebras devido às constantes puxadas", alerta.

A maquiadora lista quatro dicas para uma sobrancelha impecável. Veja:

- as falhas podem ser corrigidas com lápis marrom ou cinza.

- também é possível disfarçar pequenos estragos com pincel e sombra. Faça a correção do modo mais discreto possível para não ficar artificial.

- para os pelinhos espetados e rebeldes, utilize uma tesoura pequena para cortar as pontas que ultrapassam o desenho.

- use máscara para cílios incolor para manter os fios sempre no lugar e evitar que fiquem desarrumados.

                                    

                                Maquiagem para os olhos: sobrancelhas bem marcadas em alta no inverno 2012      

                  

Entre as principais tendências de inverno para as maquiagens femininas estão as sobrancelhas marcadas. Atualmente, os principais designers de sobrancelhas são voltados para comprimentos grossos, com muito destaque. Que tal aprender a fazer uma maquiagem passo a passo de sobrancelha marcada?
Para iniciar, primeiramente, marque o início e o término da sua sobrancelha usando um lápis. Em seguida, é necessário limpá-las com um creme específico para limpeza. Eles abrem os poros, hidratam, entre outras funções. Depois, com uma pinça, retire os excessos de pelos, e penteie bem as sobrancelhas. Tenha cuidado ao retirar os pelos, para que você não erre e afine ou engrosse demais as sobrancelhas. Lembre-se de que as sobrancelhas grossas estão na moda, certo? Caso você ache que os pelos estejam grandes, deve cortá-los. É estritamente importante que as sobrancelhas estejam alinhadas e livre de excesso de pelos. Corte, usando uma tesoura fina. Em seguida, penteie, novamente, e se for necessário corte mais pelos compridos. Depois de seguir estas dicas de como fazer, corretamente, as sobrancelhas é hora de marca-las, usando uma sombra e um pincel.                  


 

                                           Se a sua sobrancelha for mais escura, opte por tons de sombra como marrom, mas se elas tiverem uma coloração mais clara escolha um marrom acinzentado. Depois, com um pincel mais chanfrado passe nas sobrancelhas em movimentos de cima para baixo, sempre acompanhando o formato natural. Aos poucos, você vai percebendo nitidamente a diferença entre a sobrancelha natural e a marcada. Preferencialmente, você deve utilizar o pincel chanfrado porque ele é mais preciso e fácil de ser manuseado. Você pode escolher entre marcar as sobrancelhas com um lápis ou sombra, se for com o lápis, lembre-se de passa-lo no desenho da sobrancelha

2 comentários:

  1. Olá Selmara.Estou aqui para agradecer a sua visita em meu blog.
    Adorei seu blog e já estou te seguindo. Ótimas dicas.
    Bjs
    Pati
    www.decorartebypati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir